Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Envíos
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 12 Núm. 2 (2014): Didática da História e Ciência Histórica: possibilidades e limites da ciência do aprendizado histórico
Vol. 12 Núm. 2 (2014): Didática da História e Ciência Histórica: possibilidades e limites da ciência do aprendizado histórico
Publicado:
2015-01-14
Apresentação
Rafael Saddi, Marcello Felisberto Morais de Assunção
1-14
PDF (Português (Brasil))
Didática da História e Ciência Histórica
OS MICRO CAMPOS DA DIDÁTICA DA HISTÓRIA: A teoria da História de Jörn Rüsen, pesquisas acadêmicas e o ensino da história
Wilian Carlos Cipriani Barom
15-67
PDF (Português (Brasil))
APRENDIZAGEM HISTÓRICA NOS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS PARA O ENSINO DE HISTÓRIA E ESTUDOS SOCIAIS NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA (1994-2014)
Itamar Freitas
68-90
PDF (Português (Brasil))
DIDÁTICA DA HISTÓRIA, COGNIÇÃO HISTÓRICA E EDUCAÇÃO HISTÓRICA: POSSIBILIDADES PARA A FORMAÇÃO DO HISTORIADOR
Augusto Ridson de Araújo Miranda, Antonio Germano Magalhães Junior
91-115
PDF (Português (Brasil))
CONSEQUÊNCIAS DA TEORIA DA NARRATIVA HISTÓRICA PARA A DIDÁTICA DA HISTÓRIA: ALGUMAS POSSIBILIDADES PARA A PRÁXIS DOS PROFESSORES
Thiago Augusto Divardim de Oliveira, Maria Auxiliadora Moreira dos Santos Schimidt
116-139
PDF (Português (Brasil))
O USO DO MANUAL ESCOLAR DE HISTÓRIA NO ENSINO SECUNDÁRIO: UM ESTUDO COM PROFESSORES E ALUNOS PORTUGUESES
Isabel Afonso
140-178
PDF (Português (Brasil))
AS NARRATIVAS HISTÓRICAS VISUAIS E AS POSSIBILIDADES A PARTIR DO CONCEITO DE SIGNIFICÂNCIA HISTÓRICA
Marcelo Fronza
179-201
PDF (Português (Brasil))
CINEMA, CULTURA HISTÓRICA E DIDÁTICA DA HISTÓRIA: REPENSAR A RELAÇÃO ENTRE FILMES E CONHECIMENTO HISTÓRICO
Éder Cristiano de Souza
202-229
PDF (Português (Brasil))
Canções da Ditadura: aula audição, cultura histórica e cultura juvenil
Luciano de Azambuja
230-249
PDF (Português (Brasil))
Artigos livres
UM ESTUDO DA RELAÇÃO ENTRE A CULTURA DOS DESCOBRIMENTOS E O CONHECIMENTO ACADÊMICO NA RENASCENÇA
Diego Pimentel de Souza Dutra
250-274
PDF (Português (Brasil))
COTIDIANO, PODER E NEGOCIAÇÃO: REDISCUTINDO CONCEITOS E POSSIBILIDADES INTERPRETATIVAS PARA A ESCRITA DE UMA HISTÓRIA INDÍGENA.
Renata Carvalho Silva
275-291
PDF (Português (Brasil))
HISTÓRIA E HISTORICIDADE EM HANNAH ARENDT
Aruanã Antonio dos Passos
292-307
PDF (Português (Brasil))
HISTÓRIA E REPRESENTAÇÃO: A ABORDAGEM DE JACQUES RANCIÈRE
André Fabiano Voigt
308-336
PDF (Português (Brasil))
O ACONTECIMENTO NA HISTÓRIA: UMA ANÁLISE TEÓRICA SOBRE O CONCEITO DE ACONTECIMENTO NAS OBRAS “O QUEIJO E OS VERMES” E “EU, PIERRE RIVIÈRE...”*
Munís Pedro Alves
337-357
PDF (Português (Brasil))
Resenha
JÖRN RÜSEN E OS FUNDAMENTOS TEÓRICOS DA DIDÁTICA DA HISTÓRIA
Raphael Guilherme de Carvalho
358-368
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
ENTREVISTA COM O PROF. DR. Luís Fernando Cerri (UEPG)
Rafael Saddi
369-391
PDF (Português (Brasil))
realizacao
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Deutsch