Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
atual
anteriores
notícias
sobre
sobre a revista
equipe editorial
submissões
Suchen
cadastro
acesso
Home
/
Archiv
/
Bd. 12 Nr. 2 (2014): Didática da História e Ciência Histórica: possibilidades e limites da ciência do aprendizado histórico
Bd. 12 Nr. 2 (2014): Didática da História e Ciência Histórica: possibilidades e limites da ciência do aprendizado histórico
Veröffentlicht:
2015-01-14
Apresentação
Rafael Saddi, Marcello Felisberto Morais de Assunção
1-14
PDF (Português (Brasil))
Didática da História e Ciência Histórica
OS MICRO CAMPOS DA DIDÁTICA DA HISTÓRIA: A teoria da História de Jörn Rüsen, pesquisas acadêmicas e o ensino da história
Wilian Carlos Cipriani Barom
15-67
PDF (Português (Brasil))
APRENDIZAGEM HISTÓRICA NOS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS PARA O ENSINO DE HISTÓRIA E ESTUDOS SOCIAIS NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA (1994-2014)
Itamar Freitas
68-90
PDF (Português (Brasil))
DIDÁTICA DA HISTÓRIA, COGNIÇÃO HISTÓRICA E EDUCAÇÃO HISTÓRICA: POSSIBILIDADES PARA A FORMAÇÃO DO HISTORIADOR
Augusto Ridson de Araújo Miranda, Antonio Germano Magalhães Junior
91-115
PDF (Português (Brasil))
CONSEQUÊNCIAS DA TEORIA DA NARRATIVA HISTÓRICA PARA A DIDÁTICA DA HISTÓRIA: ALGUMAS POSSIBILIDADES PARA A PRÁXIS DOS PROFESSORES
Thiago Augusto Divardim de Oliveira, Maria Auxiliadora Moreira dos Santos Schimidt
116-139
PDF (Português (Brasil))
O USO DO MANUAL ESCOLAR DE HISTÓRIA NO ENSINO SECUNDÁRIO: UM ESTUDO COM PROFESSORES E ALUNOS PORTUGUESES
Isabel Afonso
140-178
PDF (Português (Brasil))
AS NARRATIVAS HISTÓRICAS VISUAIS E AS POSSIBILIDADES A PARTIR DO CONCEITO DE SIGNIFICÂNCIA HISTÓRICA
Marcelo Fronza
179-201
PDF (Português (Brasil))
CINEMA, CULTURA HISTÓRICA E DIDÁTICA DA HISTÓRIA: REPENSAR A RELAÇÃO ENTRE FILMES E CONHECIMENTO HISTÓRICO
Éder Cristiano de Souza
202-229
PDF (Português (Brasil))
Canções da Ditadura: aula audição, cultura histórica e cultura juvenil
Luciano de Azambuja
230-249
PDF (Português (Brasil))
Artigos livres
UM ESTUDO DA RELAÇÃO ENTRE A CULTURA DOS DESCOBRIMENTOS E O CONHECIMENTO ACADÊMICO NA RENASCENÇA
Diego Pimentel de Souza Dutra
250-274
PDF (Português (Brasil))
COTIDIANO, PODER E NEGOCIAÇÃO: REDISCUTINDO CONCEITOS E POSSIBILIDADES INTERPRETATIVAS PARA A ESCRITA DE UMA HISTÓRIA INDÍGENA.
Renata Carvalho Silva
275-291
PDF (Português (Brasil))
HISTÓRIA E HISTORICIDADE EM HANNAH ARENDT
Aruanã Antonio dos Passos
292-307
PDF (Português (Brasil))
HISTÓRIA E REPRESENTAÇÃO: A ABORDAGEM DE JACQUES RANCIÈRE
André Fabiano Voigt
308-336
PDF (Português (Brasil))
O ACONTECIMENTO NA HISTÓRIA: UMA ANÁLISE TEÓRICA SOBRE O CONCEITO DE ACONTECIMENTO NAS OBRAS “O QUEIJO E OS VERMES” E “EU, PIERRE RIVIÈRE...”*
Munís Pedro Alves
337-357
PDF (Português (Brasil))
Resenha
JÖRN RÜSEN E OS FUNDAMENTOS TEÓRICOS DA DIDÁTICA DA HISTÓRIA
Raphael Guilherme de Carvalho
358-368
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
ENTREVISTA COM O PROF. DR. Luís Fernando Cerri (UEPG)
Rafael Saddi
369-391
PDF (Português (Brasil))
realizacao
Beitrag einreichen
Beitrag einreichen
Sprache
English
Português (Brasil)
Español (España)
Deutsch