Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Contato
Arquivos
Submissões
Notícias
Fontes/Indexadores
Guias Rápidos
Equipe Editorial
Rede Colaborativa
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 1 (2016): Revista Articulando e Construindo Saberes
v. 1 n. 1 (2016): Revista Articulando e Construindo Saberes
Publicado:
2016-08-29
Artigos
Alfabetização pelos conhecimentos indígenas: reflexões sobre suas possibilidades e limitações.
Odair Giraldin
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.42991
A IMAGÉTICA MEHI: REFLEXÕES INICIAIS SOBRE IMAGENS CUPE E IMAGENS KRAHÔ
Joel Cuxi, Alexandre Herbetta
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.42993
DOCUMENTAÇÃO E ESTUDOS LEXICAIS SOBRE LÍNGUAS INDÍGENAS.
Mônica Veloso Borges
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.42995
POSSIBILIDADE DE LETRAMENTO EM LÍNGUAS INDÍGENAS.
Maria do Socorro Pimentel da Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.42997
NARRATIVAS ORAIS E ESCRITAS: RELATOS DE UMA EXPERIÊNCIA INTERCULTURAL.
Léia de Jesus Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.42998
SABERES INY DA ALDEIA DE BURIDINA.
Mariana Malurrereru Karajá, Alzira Mauri Karajá, Ijararu Gedeon Karajá, Maria Elieta Mauri Karajá, Valdirene Leão Gomes Karajá, Viviane Ferreira Leão Karajá
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.43001
SABERES INY EM CADA CICLO DA VIDA.
Manaijè Karajá
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.43002
CICLO DA VIDA INY (KARAJÁ)
Leandro Lariwana Karajá
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.43003
SABERES INDÍGENAS NA ESCOLA
Sinvaldo de Oliveira Wahuka
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.43004
CONHECIMENTOS DA MINHA CULTURA
Txiarawa Karajá
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.43005
WETXU.
Uziel Lahiri Karajá
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.43006
CICLO DA VIDA INY
José Uriawa Karajá
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.43007
CICLO DA VIDA DO POVO INY
Edi Matalòri Karajá
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.43008
CONTEXTUALIZAÇÃO DO CICLO DA VIDA JAVAÉ COMPLEXIDADE E SABEDORIA INY/JAVAÉ
Hélio Tekuala Javaé, Werehatxiari W. Javaé, Ruruca Javaé, Valdemir Filho Texibà Javaé
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.43009
A IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO DO ARENTESCO NA EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA INTERCULTURAL DO POVO JAVAÉ
Ricardo Tewaxi Javaé
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.43010
CICLO DA VIDA
Torrecele Hatunaka Javaé, Júnior Hatxikure Javaé, Júnior Ohori Javaé, Dorivaldo Idiani Javaé, Ricardo Tewaxi Javaé, Ruruca Javaé
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.43011
SABERES JAVAÉ
Samuel Iòlò Javaé
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.43012
CICLO DE VIDA DA CRIANÇA JAVAÉ
Ademir Kurisiri Javaé
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.43013
SABERES INDÍGENAS NA ESCOLA
Nivaldo Korira’i Tapirapé
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.43014
RELATÓRIO SOBRE TRABALHOS DE PROFESSORES APYÃWA QUE ATUAM NO ‘SABERES INDÍGENAS’
Arapaxigi Tapirapé
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.43015
ARCO E FLECHA APYÃWA
Arawyo Tapirapé
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.43016
NOMES PESSOAIS E SUAS FUNÇÕES SOCIAIS NA COMUNIDADE APYÃWA
Gilson Tenywaawi Tapirapé
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.43017
Yapewa (CANOA)
Yrywaxã (Koria Valdvane Tapirapé)
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.43018
APYÃWA REMIKWAAKWAÃWA RE XAMAXEREKAKATOÃWA
Taroko Edimundo Tapirapé
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.43019
XANERAMÕJA PARAGETÃ
Gilson Tenywaawi Tapirapé
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.43020
A HISTÓRIA DE XANERAMÕJA
Gilson Tenywaawi Tapirapé
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.43021
SABERES INDÍGENAS NA ESCOLA
Celso Kazamr?, Sinval Wa?kazate, Carmelita Curtidi Xerente, Noemi Waktadi Xerente, Vanda Brudi Xerente, Afonso T??kwa Xerente, Roberto Sipkuze Xerente, Agripino Wakuke, Arlindo Wdêkruwe Xerente, Helena Krukwan? Xerente, Paulo César Kuhân?pi Xerente, Armando Sõpre Xerente, Jurandi Souza Xerente, Valci Sinã, Valteir Tpêkru Xerente, Manoel Sirnãrê Xerente, Silvino Sirnãw? Xerente, Rogério Srõne Xerente
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.43022
TERRA INDÍGENA XERENTE
Celso Kazamr?, Sinval Wa?kazate
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.43023
GESTAÇÃO INDÍGENA AKW? XERENTE
Carmelita Curtidi Xerente, Noemi Waktadi Xerente, Vanda Brudi Xerente
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.43025
O RESGUARDO NA GESTAÇÃO INDÍGENA AKW? XERENTE
Afonso T??kwa Xerente, Roberto Sipkuze Xerente
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.43026
O NASCIMENTO DA CRIANÇA INDÍGENA AKW? XERENTE
Agripino Wakuke, Arlindo Wdêkruwe Xerente, Helena Krukwan? Xerente
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.43027
O RESGUARDO APÓS O NASCIMENTO
Paulo César Kuhân?pi Xerente, Armando Sõpre Xerente, Jurandi Souza Xerente
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.43028
CASAMENTO TRADICIONAL DO POVO AKW? XERENTE
Valci Sinã, Valteir Tpêkru Xerente
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.43036
AKW? XERENTE DEIXA DE SER CRIANÇA MAIS OU MENOS AOS 40 ANOS
Manoel Sirnãrê Xerente, Silvino Sirnãw? Xerente
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.43037
O CICLO DE VIDA DA CRIANÇA AKW? CONVIVÊNCIA FAMILIAR/CRESCIMENTO
Rogério Srõne Xerente
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.43038
P?NHE
Jonas Polino Sansão
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.43039
P?RPEX JÕ’AMJÕHQU?N FESTA DA TORA DE BARRIGUDA
Leonice Cardoso Gavião
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.43040
A LÍNGUA KARAJÁ: EMPRÉSTIMOS LINGUÍSTICOS
Leandro Lariwana Karajá
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.43041
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems