Vol. 27 No. 2 (2002): Educação e construção do conhecimento

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Publié-e: 2007-08-08

Editorial

  • Ficha (Catalográfica)

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v27i2.1524
  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v27i2.1525

Ensaio

  • ARTICULAÇÃO TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: A CONCEPÇÃO OFICIAL

    Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva
    1-54
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v27i2.1532

Dossiê

  • UM (RE)PENSAR SOBRE A (DES)CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO NA UNIVERSIDADE

    Marilúcia de Menezes Rodrigues
    55-66
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v27i2.1526
  • DESCENTRALIZAÇÃO POLÍTICO-ADMINISTRATIVA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL: ENTRE VELHOS E NOVOS PARADIGMAS

    Wilson Alves Paiva
    67-83
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v27i2.1527
  • PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS OU O CURRÍCULO OFICIAL

    Marilde Queiroz Guedes
    85-99
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v27i2.1528
  • TRANSFORMANDO CRIANÇAS EM PROBLEMAS: UM DEBATE SOBRE AS POLÍTICAS SOCIAIS NO ÂMBITO DA INFÂNCIA DE ZERO A SEIS

    Deise Gonçalves Nunes
    101-125
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v27i2.1529
  • A FUNÇÃO SOCIAL DA AVALIAÇÃO ESCOLAR E AS POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL NOS ANOS 90: BREVES CONSIDERAÇÕES

    Benvinda Barros Dourado Ribeiro
    127-142
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v27i2.1530
  • A ESCOLA PÚBLICA COMO ESPAÇO DE MEDIAÇÃO NA RECEPÇÃO DE PROGRAMAS TELEVISIVOS

    Aldimar Jacinto Duarte
    143-160
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v27i2.1531