DESCENTRALIZAÇÃO POLÍTICO-ADMINISTRATIVA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL: ENTRE VELHOS E NOVOS PARADIGMAS

Autores

  • Wilson Alves Paiva

DOI:

https://doi.org/10.5216/ia.v27i2.1527

Resumo

Este texto tem como objetivo principal contribuir com a discussão em torno da descentralização político-administrativa da educação brasileira. O autor inicia sua análise nas tendências descentralizadoras do Período Colonial. Analisa o fortalecimento dessas tendências ao longo dos séculos e os diferentes paradigmas que as têm norteado. E finaliza analisando o papel atual do município diante das mudanças sociais, políticas e educacionais dos últimos anos. O estudo de documentos e livros que tratam do assunto leva a concluir que, apesar de antiga, a luta agora traz novos paradigmas e propõe fatos inusitados.

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Publicado

2007-08-15

Como Citar

PAIVA, W. A. DESCENTRALIZAÇÃO POLÍTICO-ADMINISTRATIVA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL: ENTRE VELHOS E NOVOS PARADIGMAS. Revista Inter-Ação, Goiânia, v. 27, n. 2, p. 67–83, 2007. DOI: 10.5216/ia.v27i2.1527. Disponível em: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/1527. Acesso em: 1 maio. 2024.