UM (RE)PENSAR SOBRE A (DES)CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO NA UNIVERSIDADE

Autores

  • Marilúcia de Menezes Rodrigues

DOI:

https://doi.org/10.5216/ia.v27i2.1526

Resumo

Nos dias presentes quando se fala em crise a palavra assinala cisão, fragmentação e dissolução da cultura sob a influência não só do fator econômico, mas também do social, do político e do cultural. Os momentos de rupturaassinalam a necessidade de uma visão de totalidade nas relações sociais, políticas e culturais, através da análise crítica dos componentes científicos e tecnológicos em função de um novo redirecionamento na desconstrução/ construção do conhecimento, no contexto da modernidade. É necessário avaliar as transformações contemporâneas para que a Universidade possa se colocar junto às necessidades concretas da sociedade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2007-08-15

Como Citar

RODRIGUES, M. de M. UM (RE)PENSAR SOBRE A (DES)CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO NA UNIVERSIDADE. Revista Inter-Ação, Goiânia, v. 27, n. 2, p. 55–66, 2007. DOI: 10.5216/ia.v27i2.1526. Disponível em: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/1526. Acesso em: 18 nov. 2024.