A ESCOLA PÚBLICA COMO ESPAÇO DE MEDIAÇÃO NA RECEPÇÃO DE PROGRAMAS TELEVISIVOS

Autores

  • Aldimar Jacinto Duarte

DOI:

https://doi.org/10.5216/ia.v27i2.1531

Resumo

O cotidiano na sociedade moderna tem sido bombardeado pelos vários discursos produzidos e reproduzidos pela mídia. Os alunos, em especial daescola pública, têm sido alvo desse bombardeio. O presente trabalho é a síntese de uma pesquisa realizada com alunos de duas escolas públicas em Goiânia e busca analisar como os educadores dessas escolas têm se constituído como mediadores na recepção que seus educandos fazem dos programas televisivos. O que se constatou é que a gestão democrática e uma pedagogia que tenha como princípio o diálogo são fundamentais na formação não só de receptores críticos, mas de sujeitos participativos em todas as esferas da sociedade.

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Publicado

2007-08-15

Como Citar

DUARTE, A. J. A ESCOLA PÚBLICA COMO ESPAÇO DE MEDIAÇÃO NA RECEPÇÃO DE PROGRAMAS TELEVISIVOS. Revista Inter-Ação, Goiânia, v. 27, n. 2, p. 143–160, 2007. DOI: 10.5216/ia.v27i2.1531. Disponível em: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/1531. Acesso em: 7 nov. 2024.