A ESCOLA PÚBLICA COMO ESPAÇO DE MEDIAÇÃO NA RECEPÇÃO DE PROGRAMAS TELEVISIVOS

Autores/as

  • Aldimar Jacinto Duarte

DOI:

https://doi.org/10.5216/ia.v27i2.1531

Resumen

O cotidiano na sociedade moderna tem sido bombardeado pelos vários discursos produzidos e reproduzidos pela mídia. Os alunos, em especial daescola pública, têm sido alvo desse bombardeio. O presente trabalho é a síntese de uma pesquisa realizada com alunos de duas escolas públicas em Goiânia e busca analisar como os educadores dessas escolas têm se constituído como mediadores na recepção que seus educandos fazem dos programas televisivos. O que se constatou é que a gestão democrática e uma pedagogia que tenha como princípio o diálogo são fundamentais na formação não só de receptores críticos, mas de sujeitos participativos em todas as esferas da sociedade.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2007-08-15

Cómo citar

DUARTE, A. J. A ESCOLA PÚBLICA COMO ESPAÇO DE MEDIAÇÃO NA RECEPÇÃO DE PROGRAMAS TELEVISIVOS. Revista Inter Ação, Goiânia, v. 27, n. 2, p. 143–160, 2007. DOI: 10.5216/ia.v27i2.1531. Disponível em: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/1531. Acesso em: 22 nov. 2024.