A ESCOLA PÚBLICA COMO ESPAÇO DE MEDIAÇÃO NA RECEPÇÃO DE PROGRAMAS TELEVISIVOS

Auteurs-es

  • Aldimar Jacinto Duarte

DOI :

https://doi.org/10.5216/ia.v27i2.1531

Résumé

O cotidiano na sociedade moderna tem sido bombardeado pelos vários discursos produzidos e reproduzidos pela mídia. Os alunos, em especial daescola pública, têm sido alvo desse bombardeio. O presente trabalho é a síntese de uma pesquisa realizada com alunos de duas escolas públicas em Goiânia e busca analisar como os educadores dessas escolas têm se constituído como mediadores na recepção que seus educandos fazem dos programas televisivos. O que se constatou é que a gestão democrática e uma pedagogia que tenha como princípio o diálogo são fundamentais na formação não só de receptores críticos, mas de sujeitos participativos em todas as esferas da sociedade.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2007-08-15

Comment citer

DUARTE, A. J. A ESCOLA PÚBLICA COMO ESPAÇO DE MEDIAÇÃO NA RECEPÇÃO DE PROGRAMAS TELEVISIVOS. Revista Inter-Ação, Goiânia, v. 27, n. 2, p. 143–160, 2007. DOI: 10.5216/ia.v27i2.1531. Disponível em: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/1531. Acesso em: 22 nov. 2024.