v. 32 n. 1 (2007): Educação e filosofia

					Visualizar v. 32 n. 1 (2007): Educação e filosofia
Publicado: 2007-08-08

Expediente

  • EXPEDIENTE, FICHA CATALOGRÁFICA

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v32i1.1523

Editorial

  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v32i1.1384

Dossiê

  • TRABALHAR COM FILOSOFIA NA EDUCAÇÃO: NECESSIDADE E POSSIBILIDADE

    Marcos Lorieri
    13-31
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v32i1.1392
  • KANT E A PEDAGOGIA

    Lázaro Aparecido Silva
    33-45
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v32i1.1393
  • PENSAMENTO MODERNO E NORMALIZAÇÃO DA SOCIEDADE

    José Ternes
    47-67
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v32i1.1394
  • EDUCAÇÃO COMO AUTOCONSTITUIÇÃO DO SER HUMANO: UMA ABORDAGEM FENOMENOLÓGICO-EXISTENCIAL

    Marcos Aurélio Fernandes
    69-89
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v32i1.1395

Documentos

  • PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA CASA CIVIL

    Documentos Documentos
    201-203
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v32i1.1406

Artigos

  • OS CONCEITOS FUNDAMENTAIS DAS CIÊNCIAS HUMANAS E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR

    Ângela Cristina Belém Mascarenhas, Míriam Bianca Amaral Ribeiro, Simei Araújo Silva
    91-109
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v32i1.1401
  • EDUCAÇÃO, REPRESSÃO E PRINCÍPIO DO PRAZER

    Lenildes Ribeiro Silva
    111-125
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v32i1.1402
  • PSICANÁLISE E EDUCAÇÃO: VIAS PARA SUBVERSÃO DO SUJEITO

    Renato Silva
    127-157
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v32i1.1403
  • AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS E O DESAFIO DA PESQUISA NA FORMAÇÃO E NA PRÁTICA DO PROFESSOR DA EDUCAÇÃO BÁSICA

    Célia Maria Fernandes Nunes, Maria Amália de Almeida Cunha
    159-171
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v32i1.1404
  • A REFORMA DO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NO BRASIL NO CONTEXTO DA REESTRUTURAÇÃO PRODUTIVA

    Magali Duarte
    173-199
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v32i1.1405

Teses e Dissertações

  • Dissertaçoes e Teses

    205-215
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v32i1.1408