v. 32 n. 1 (2007): Educação e filosofia

					Visualizar v. 32 n. 1 (2007): Educação e filosofia
Publicado: 2007-08-08

Expediente

  • EXPEDIENTE, FICHA CATALOGRÁFICA

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v32i1.1523
    Cristóvão Giovani Burgarelli

Editorial

  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v32i1.1384

Dossiê

  • TRABALHAR COM FILOSOFIA NA EDUCAÇÃO: NECESSIDADE E POSSIBILIDADE

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v32i1.1392
    Marcos Lorieri
    13-31
  • KANT E A PEDAGOGIA

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v32i1.1393
    Lázaro Aparecido Silva
    33-45
  • PENSAMENTO MODERNO E NORMALIZAÇÃO DA SOCIEDADE

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v32i1.1394
    José Ternes
    47-67
  • EDUCAÇÃO COMO AUTOCONSTITUIÇÃO DO SER HUMANO: UMA ABORDAGEM FENOMENOLÓGICO-EXISTENCIAL

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v32i1.1395
    Marcos Aurélio Fernandes
    69-89

Documentos

  • PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA CASA CIVIL

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v32i1.1406
    Documentos Documentos
    201-203

Artigos

  • OS CONCEITOS FUNDAMENTAIS DAS CIÊNCIAS HUMANAS E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v32i1.1401
    Ângela Cristina Belém Mascarenhas, Míriam Bianca Amaral Ribeiro, Simei Araújo Silva
    91-109
  • EDUCAÇÃO, REPRESSÃO E PRINCÍPIO DO PRAZER

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v32i1.1402
    Lenildes Ribeiro Silva
    111-125
  • PSICANÁLISE E EDUCAÇÃO: VIAS PARA SUBVERSÃO DO SUJEITO

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v32i1.1403
    Renato Silva
    127-157
  • AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS E O DESAFIO DA PESQUISA NA FORMAÇÃO E NA PRÁTICA DO PROFESSOR DA EDUCAÇÃO BÁSICA

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v32i1.1404
    Célia Maria Fernandes Nunes, Maria Amália de Almeida Cunha
    159-171
  • A REFORMA DO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NO BRASIL NO CONTEXTO DA REESTRUTURAÇÃO PRODUTIVA

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v32i1.1405
    Magali Duarte
    173-199

Teses e Dissertações

  • Dissertaçoes e Teses

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v32i1.1408
    205-215