Vol. 14 No. 2 (2011)

					View Vol. 14 No. 2 (2011)
Published: 2011-09-14

Editorial

  • Editorial - 14.2

    Cleber Dias, SILVA Ana Márica
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v14i2.15525

Artigos Originais

  • O USO DE ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Josiane Medina Papst, Andréa Yoshie Silva Yamaguchi, Iverson Ladewig
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v14i2.6919
  • AVALIAÇÃO DOS ESTADOS DE HUMOR DOS ATLETAS PARAOLÍMPICOS BRASILEIROS DO FUTEBOL DE CINCO

    Vanessa Helena Santana Dalla Déa, Duarte Edison, José Irineu Gorla, Humberto Luís de Deus Inácio, Alessandra Paiva de Castro
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v14i2.14970
  • EFEITOS DE UM PROGRAMA DE EXERCÍCIOS NA POSTURA VERTEBRAL DE INDIVÍDUOS COM LOMBALGIA

    Marcelo Costa de Paula, Mário Hebling Campos, Alexandre Alves Meirelles, Marco Antonio Alves de Moraes, René Brenzikofer
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v14i2.14603
  • TEMPO DE REAÇÃO E EQUILÍBRIO DE ESCOLARES COM E SEM PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NAS SÉRIES INICIAIS

    Rosenan Brum Rodrigues, Elisandra Postai, Juliana Izabel Katzer, Luciana Erina Palma, Sara Teresinha Corazza
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v14i2.11443
  • O TREINO DAS TÉCNICAS AVANÇADAS DE TENISTAS ADULTOS FEDERADOS: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE TRÊS DIFERENTES CATEGORIAS

    Marcelo Meirelles da Motta, Marcos Alencar Abaide Balbinotti, Carlos Adelar Abaide Balbinotti, Ricardo Pedrozo Saldanha, Marcus Levi Lopes Barbosa, Roberto Tierling Klering
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v14i2.10269
  • SCHOLASTIC ARCHITECTURE AND THE TEACHING OF PHYSICAL EDUCATION: RELATIONS (IM)POSSIBLE

    Camila Fagundes de Oliveira, Lisandra Oliveira e Silva, Vicente Molina Neto
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v14i2.11447
  • EDUCAÇÃO FÍSICA, PROFESSORES E ESTUDANTES:A ESCOLHA DA DOCÊNCIA COMO PROFISSÃO E OS SABERES QUE LHE SÃO CONSTITUTIVOS

    Larissa Cerignoni Benites, Samuel Souza Neto
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v14i2.12111
  • AS DIMENSÕES DE CONTEÚDO E A EDUCAÇÃO FÍSICA: CONHECIMENTOS DOS PROFESSORES DE ENSINO SUPERIOR

    Tamara Suellen Dudeck, Evando Carlos Moreira
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v14i2.13333
  • COMPRENDIENDO EL ABANDONO DEL DEPORTE DE LAS CHICAS ADOLESCENTES

    Emilia Fernández García
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v14i2.12932
  • THE FITNESS INDUSTRY AND ITS UNEVEN DEVELOPMENT: A STUDY OF THE GYMS IN THE CITY OF GOIANIA

    Dennia Pasquali, Ricardo Niterói, Fernando Mascarenhas
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v14i2.12311

Ensaios

  • A SOCIALIZAÇÃO PRÉ-PROFISSIONAL DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: A EXPERIÊNCIA NO UNIVERSO ESPORTIVO EM QUESTÃO

    José Ângelo Gariglio
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v14i2.10061
  • EDUCAÇÃO INTERCULTURAL E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: POSSIBILIDADES DE ENCONTRO

    Rogerio Cruz Oliveira, Jocimar Daolio
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v14i2.11348
  • PRÁTICA PEDAGÓGICA EM EDUCAÇÃO FÍSICA E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Maristela da Silva Souza, Giane Schmaedeck Lara
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v14i2.14153

Artigos de Revisão