v. 14 n. 2 (2011)

					Visualizar v. 14 n. 2 (2011)
Publicado: 2011-09-14

Editorial

  • Editorial - 14.2

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v14i2.15525
    Cleber Dias, SILVA Ana Márica

Artigos Originais

  • O USO DE ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO ESPECIAL

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v14i2.6919
    Josiane Medina Papst, Andréa Yoshie Silva Yamaguchi, Iverson Ladewig
  • AVALIAÇÃO DOS ESTADOS DE HUMOR DOS ATLETAS PARAOLÍMPICOS BRASILEIROS DO FUTEBOL DE CINCO

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v14i2.14970
    Vanessa Helena Santana Dalla Déa, Duarte Edison, José Irineu Gorla, Humberto Luís de Deus Inácio, Alessandra Paiva de Castro
  • EFEITOS DE UM PROGRAMA DE EXERCÍCIOS NA POSTURA VERTEBRAL DE INDIVÍDUOS COM LOMBALGIA

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v14i2.14603
    Marcelo Costa de Paula, Mário Hebling Campos, Alexandre Alves Meirelles, Marco Antonio Alves de Moraes, René Brenzikofer
  • TEMPO DE REAÇÃO E EQUILÍBRIO DE ESCOLARES COM E SEM PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NAS SÉRIES INICIAIS

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v14i2.11443
    Rosenan Brum Rodrigues, Elisandra Postai, Juliana Izabel Katzer, Luciana Erina Palma, Sara Teresinha Corazza
  • O TREINO DAS TÉCNICAS AVANÇADAS DE TENISTAS ADULTOS FEDERADOS: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE TRÊS DIFERENTES CATEGORIAS

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v14i2.10269
    Marcelo Meirelles da Motta, Marcos Alencar Abaide Balbinotti, Carlos Adelar Abaide Balbinotti, Ricardo Pedrozo Saldanha, Marcus Levi Lopes Barbosa, Roberto Tierling Klering
  • ARQUITETURA ESCOLAR E O ENSINO DE EDUCAÇÃO FÍSICA: RELAÇÕES (IM)POSSÍVEIS

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v14i2.11447
    Camila Fagundes de Oliveira, Lisandra Oliveira e Silva, Vicente Molina Neto
  • EDUCAÇÃO FÍSICA, PROFESSORES E ESTUDANTES:A ESCOLHA DA DOCÊNCIA COMO PROFISSÃO E OS SABERES QUE LHE SÃO CONSTITUTIVOS

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v14i2.12111
    Larissa Cerignoni Benites, Samuel Souza Neto
  • AS DIMENSÕES DE CONTEÚDO E A EDUCAÇÃO FÍSICA: CONHECIMENTOS DOS PROFESSORES DE ENSINO SUPERIOR

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v14i2.13333
    Tamara Suellen Dudeck, Evando Carlos Moreira
  • COMPRENDIENDO EL ABANDONO DEL DEPORTE DE LAS CHICAS ADOLESCENTES

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v14i2.12932
    Emilia Fernández García
  • A INDÚSTRIA DO FITNESS E SEU DESENVOLVIMENTO DESIGUAL: UM ESTUDO SOBRE AS ACADEMIAS DE GINÁSTICA NA CIDADE DE GOIÂNIA

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v14i2.12311
    Dennia Pasquali, Ricardo Niterói, Fernando Mascarenhas

Ensaios

  • A SOCIALIZAÇÃO PRÉ-PROFISSIONAL DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: A EXPERIÊNCIA NO UNIVERSO ESPORTIVO EM QUESTÃO

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v14i2.10061
    José Ângelo Gariglio
  • EDUCAÇÃO INTERCULTURAL E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: POSSIBILIDADES DE ENCONTRO

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v14i2.11348
    Rogerio Cruz Oliveira, Jocimar Daolio
  • PRÁTICA PEDAGÓGICA EM EDUCAÇÃO FÍSICA E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v14i2.14153
    Maristela da Silva Souza, Giane Schmaedeck Lara

Artigos de Revisão

  • UM DIÁLOGO COM DIFERENTES “FORMAS-DE-SER” DA EDUCAÇÃO FÍSICA CONTEMPORÂNEA – DUAS TESES (NÃO) CONCLUSIVAS...

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v14i2.9794
    Ricardo Rezer, Juarez Vieira do Nascimento, Paulo Evaldo Fensterseifer
  • A AÇÃO DO PODER PÚBLICO EM EDUCAÇÃO FRENTE A EXPANSÃO TERRITORIAL NA CIDADE DE SÃO PAULO

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v14i2.11370
    Rui Anderson Costa Monteiro, Miguél León Gonzalez, Dirce Harue Ueno Koga
  • USO DA SUPLEMENTAÇÃO COM ÁCIDOS GRAXOS POLI-INSATURADOS OMEGA-3 ASSOCIADO AO EXERCÍCIO FÍSICO: UMA REVISÃO.

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v14i2.12444
    Daniel Pereira Coqueiro, Patricia Cincotto dos Santos Bueno, Manuel de Jesus Simões