Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 13 Núm. 1/2 (2002)
Vol. 13 Núm. 1/2 (2002)
Publicado:
2009-08-10
Artigos
O PAPEL DA ESCOLA NA FORMAÇÃO DE CONCEITOS
Ataíde Felício dos Santos
7-20
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v13i1/2.6880
ESCOLA, GEOGRAFIA E QUESTÕES SOCIOAMBIENTAIS
Eunice Isaias da Silva
21-27
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v13i1/2.6881
O ENVOLVIMENTO DA ENERGIA NAS TRANSFORMAÇÕES DA MATÉRIA SEGUNDO OS PRESSUPOSTOS DE DAVID AUSUBEL
Leila Maria Leal Parente, Marilene Barcelos Moreira
28-32
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v13i1/2.6882
E ONDE FICA ADÃO NESTA HISTÓRIA?! DO DESAFIO DE ENSINAR HISTÓRIA DIANTE DO FUNDAMENTALISMO RELIGIOSO
Ademir Luiz da Silva
33-43
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v13i1/2.6943
ANÁLISIS TEÓRICO DE LAS NECESIDADES EDUCATIVAS EN TECNOLOGÍAS Y MEDIOS DE COMUNICACIÓN DEL ALUMNADO DE EDUCACIÓN PRIMARIA Y SECUNDARIA
José Gómez Galán, Soledad Mateos Blanc
44-56
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v13i1/2.6945
CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS, LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS: UM ESTUDO DA UNIDADE TEMÁTICA – EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Edvânia Braz Teixeira Rodrigues
57-71
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v13i1/2.6946
Relatos de Experiências
O QUESTIONÁRIO SOCIOECONÔMICO-CULTURAL COMO INSTRUMENTO PARA FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS SOCIAIS
Ivone Gomes de Santana Moura
72-79
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v13i1/2.6947
Resumos de trabalhos acadêmicos
DIMENSÕES LEGAIS NA POLÍTICA DE FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO: GOIÁS, 1995-1998
Gene Maria Vieira Lyra Silva
80-80
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v13i1/2.6948
UMA PROPOSTA DE ENSINO DE FÍSICA PARA A 8ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL BASEADA NO PRESSUPOSTO DA TEORIA DE VYGOTSKY
Kátia Faria Bessa
81-81
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v13i1/2.6949
PROPOSTA DE INCLUSÃO DO CONTEÚDO DA AGRICULTURA ORGÂNICA NO ENSINO DE BIOLOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Vanda Soares Barreto
82-82
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v13i1/2.6950
NATUREZA/LIXO: CONSCIENTIZAÇÃO DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DO COLÉGIO LYCEU DE GOIÂNIA
Luciene Rezende Borges
83-83
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v13i1/2.6951
PRÁTICAS DE QUÍMICA NA 8ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL
Régia Cecília de Brito
84-84
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v13i1/2.6952
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems