O PAPEL DA ESCOLA NA FORMAÇÃO DE CONCEITOS
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v13i1/2.6880Resumo
O presente artigo, tomando como referência autores da linha sócio-histórico-dialética, pretende demonstrar a importância da formação de conceitos pelos escolares e o papel da escola como locus privilegiado desse processo. Pretende-se, ainda, explicitar que o referido processo depende da atuação sistemática e intencional do professor – organizador e mediador do processo de ensino-aprendizagem – e do aluno, sujeito ativo do conhecimento significativo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2009-08-10
Como Citar
SANTOS, A. F. dos. O PAPEL DA ESCOLA NA FORMAÇÃO DE CONCEITOS. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 13, n. 1/2, p. 7–20, 2009. DOI: 10.5216/rp.v13i1/2.6880. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/6880. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).