O PAPEL DA ESCOLA NA FORMAÇÃO DE CONCEITOS

Autores/as

  • Ataíde Felício dos Santos

DOI:

https://doi.org/10.5216/rp.v13i1/2.6880

Resumen

O presente artigo, tomando como referência autores da linha sócio-histórico-dialética, pretende demonstrar a importância da formação de conceitos pelos escolares e o papel da escola como locus privilegiado desse processo. Pretende-se, ainda, explicitar que o referido processo depende da atuação sistemática e intencional do professor – organizador e mediador do processo de ensino-aprendizagem – e do aluno, sujeito ativo do conhecimento significativo.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Ataíde Felício dos Santos

Técnica em Assuntos Educacionais do Setor de Apoio à Ação Pedagógica do Cepae/UFG

Publicado

2009-08-10

Cómo citar

SANTOS, A. F. dos. O PAPEL DA ESCOLA NA FORMAÇÃO DE CONCEITOS. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 13, n. 1/2, p. 7–20, 2009. DOI: 10.5216/rp.v13i1/2.6880. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/6880. Acesso em: 19 dic. 2024.

Número

Sección

Artigos