O PAPEL DA ESCOLA NA FORMAÇÃO DE CONCEITOS
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v13i1/2.6880Resumo
O presente artigo, tomando como referência autores da linha sócio-histórico-dialética, pretende demonstrar a importância da formação de conceitos pelos escolares e o papel da escola como locus privilegiado desse processo. Pretende-se, ainda, explicitar que o referido processo depende da atuação sistemática e intencional do professor – organizador e mediador do processo de ensino-aprendizagem – e do aluno, sujeito ativo do conhecimento significativo.Downloads
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Publicado
2009-08-10
Como Citar
SANTOS, A. F. dos. O PAPEL DA ESCOLA NA FORMAÇÃO DE CONCEITOS. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 13, n. 1/2, p. 7–20, 2009. DOI: 10.5216/rp.v13i1/2.6880. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/6880. Acesso em: 19 dez. 2024.
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Artigos
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