v. 23 n. 2 (2011)

					Visualizar v. 23 n. 2 (2011)
Publicado: 2012-03-16

Artigo

  • O “efeito gatilho” e a continuidade tópica: atuação do domínio tempo, aspecto e modalidade

    Raquel Mesiter Ko Freitag, Amanda Matos Santos, Andreia Silva Araújo
    247-265
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v23i2.15221
  • O lugar de ocupação do sujeito em peças publicitárias

    Arlete Ribeiro Nepomuceno, Maria Ieda Almeida Muniz
    267-284
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v23i2.17524
  • Por uma rediscussão da noção de partitividade em construções inacusativas do português: uma análise sintático-semântica do dp pós-verbal

    Cláudia Roberta Tavares Silva, Marcelo Amorim Sibaldo
    285-306
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v23i2.17324
  • Variação e mudança lexical no português brasileiro do século XX: um estudo descritivo-comparativo

    Juliana Bertucci Barbosa, Talita de Cássia Marine
    307-321
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v23i2.17325
  • L’intervention de phenomenes prosodiques ou encore extra/ paralinguistiques dans la structuration de l’oral par l’enfant implanté cochleaire

    Lara Teixeira Carneiro
    323-340
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v23i2.17326
  • Inventário e análise lexical sobre o trabalho no vernáculo goiano

    Maria Helena de Paula
    341-361
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v23i2.17528
  • Padrões de uso da expressão "sei lá" no português

    Mariângela Rios de Oliveira, Leonardo Pereira dos Santos
    363-384
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v23i2.17529
  • O campo árido dos fraseologismos

    Marilei Amadeu Sabino
    385-401
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v23i2.15226
  • Como são apresentados sons e imagens em Parkatêjê

    Marília Ferreira
    403-414
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v23i2.17672
  • “Vote Tiririca, pior que tá não fica”: a construção de efeitos de sentido em charges

    Neila Barbosa de Oliveira Bornemann, Maria Inês Pagliarini Cox
    415-438
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v23i2.17530
  • Os Xerente Akwén, os animais e as plantas: uma revisita aos inalienáveis com a semântica da gramática

    Sílvia Lúcia Bigonjal Braggio
    439-458
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v23i2.17531
  • Formando professores: uma heurística reflexiva

    Tania Gastão Saliés
    459-473
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v23i2.15098
  • Letramento e oralidade: notas sobre pontuação em um bate-papo virtual infantil

    Viviane Vomeiro Luiz Sobrinho, Fabiana Komesu
    475-489
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v23i2.17532

Expediente

  • Expediente do v. 23, n. 2

    Revista Signótica
    246
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v23i2.17546