A Educação crítica e os direitos humanos face à política econômica neoliberal:

uma análise à luz da teoria crítica frankfurtiana

Autores

  • Cleudes Maria Tavares Rosa Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC GO), Goiânia, Goiás, Brasil, http://lattes.cnpq.br/5957242989246947

DOI:

https://doi.org/10.5216/revufg.v23.76261

Resumo

O artigo resulta de uma pesquisa a respeito da formação humana e discute o tema a partir da análise da teoria crítica frankfurtiana e da política econômica neoliberal. Assim, considerou as condições sociais, econômicas e históricas da sociedade brasileira em relação ao autoritarismo, violência e educação, refletindo sobre a dignidade humana e os direitos humanos.

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Publicado

28-09-2023

Como Citar

TAVARES ROSA, C. M. A Educação crítica e os direitos humanos face à política econômica neoliberal: : uma análise à luz da teoria crítica frankfurtiana. Revista UFG, Goiânia, v. 23, 2023. DOI: 10.5216/revufg.v23.76261. Disponível em: https://revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/76261. Acesso em: 30 dez. 2024.

Edição

Seção

Dossiê Teoria Crítica, Cultura, Educação e a 'Real Política'