A Educação crítica e os direitos humanos face à política econômica neoliberal:

uma análise à luz da teoria crítica frankfurtiana

Auteurs-es

  • Cleudes Maria Tavares Rosa Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC GO), Goiânia, Goiás, Brasil, http://lattes.cnpq.br/5957242989246947

DOI :

https://doi.org/10.5216/revufg.v23.76261

Résumé

O artigo resulta de uma pesquisa a respeito da formação humana e discute o tema a partir da análise da teoria crítica frankfurtiana e da política econômica neoliberal. Assim, considerou as condições sociais, econômicas e históricas da sociedade brasileira em relação ao autoritarismo, violência e educação, refletindo sobre a dignidade humana e os direitos humanos.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2023-09-28 — Mis(e) à jour 2025-03-13

Versions

Comment citer

TAVARES ROSA, Cleudes Maria. A Educação crítica e os direitos humanos face à política econômica neoliberal: : uma análise à luz da teoria crítica frankfurtiana. Revista UFG, Goiânia, v. 23, 2025. DOI: 10.5216/revufg.v23.76261. Disponível em: https://revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/76261. Acesso em: 20 déc. 2025.

Numéro

Rubrique

Dossiê Teoria Crítica, Cultura, Educação e a 'Real Política'