Dialectical Fusionism and Hong Kong Contemporary Music
A Study of Chan Wing-Wah's Symphonies 5, 7, and 8
DOI:
https://doi.org/10.5216/mh.v24.80178Palavras-chave:
Influências Leste-Oeste, fusão cultural, música contemporânea, análise musical, identidade musical.Resumo
Hong Kong, muitas vezes aclamada como “a Cidade Mundial da Ásia”, tem sido, desde há muito tempo, uma vibrante encruzilhada cultural entre as influências orientais e ocidentais. Este artigo investiga o carácter internacional único e a individualidade inerente ao panorama musical de Hong Kong, com um foco específico nas composições de Chan Wing-Wah – um pioneiro proeminente no desenvolvimento da música “artística” contemporânea na cidade. A nossa investigação navega pelo conceito estético de “fusionismo dialético” nas criações musicais de Chan, oferecendo leituras atentas de três sinfonias: “Três Reinos” (1995), “A Grande Muralha” (2005) e “Esta Terra Ilimitada” (2006). Ao traçar a evolução contextual do estilo musical de Hong Kong, esta investigação fornece referências para a música contemporânea de Hong Kong e a sua exploração académica, lançando luz sobre a identidade artística distintiva da cidade.Downloads
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Publicado
2024-12-18
Como Citar
YANG, T.; ZHOU, R. Dialectical Fusionism and Hong Kong Contemporary Music: A Study of Chan Wing-Wah’s Symphonies 5, 7, and 8. Música Hodie, Goiânia, v. 24, 2024. DOI: 10.5216/mh.v24.80178. Disponível em: https://revistas.ufg.br/musica/article/view/80178. Acesso em: 19 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos