Elaboração e validação de um questionário sobre aprendizagem autorregulada em ensaios com pianista acompanhante
DOI:
https://doi.org/10.5216/mh.v23.77288Palavras-chave:
hábitos de aprendizaje, pianista acompañante, cuestionario, conservatorioResumo
O objetivo deste trabalho é conceber e validar um questionário dirigido a alunos de instrumentos monódicos, para avaliar os hábitos de aprendizagem destes alunos relativamente às sessões que frequentam com acompanhadores de piano e analisar as suas crenças relativamente a esta figura de ensino. O instrumento ad hoc foi preenchido por 150 participantes. As análises psicométricas e os valores de ajuste indicam que se trata de um instrumento fiável e satisfatório para medir a autorregulação da aprendizagem neste tipo de estudantes.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2023-12-23
Como Citar
LÓPEZ-GONZÁLEZ, J. A.; BOTELLA NICOLAS, A.; MOYA MARTINEZ, M. del V. Elaboração e validação de um questionário sobre aprendizagem autorregulada em ensaios com pianista acompanhante. Música Hodie, Goiânia, v. 23, 2023. DOI: 10.5216/mh.v23.77288. Disponível em: https://revistas.ufg.br/musica/article/view/77288. Acesso em: 19 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos