Theodor Adorno e a análise do op. 47 de Schönberg
DOI:
https://doi.org/10.5216/mh.v23.75478Palabras clave:
Análise, T. Adorno, Arnold Schönberg, op. 47, FantasiaResumen
Em “Work Structure and Musical Representation: Reflections on Adorno’s Analyses for Interpretation”, Gianmario Borio afirma que a análise adorniana do op. 47 de Schönberg, fora apenas “parcialmente bem-sucedida”. Os seus problemas decorriam sobretudo do papel central atribuído à forma fantasia e de um certo desconhecimento das possibilidades estruturantes da técnica serial. No presente artigo abordaremos a análise interpretativa de Adorno do op. 47 para mostrar como que o seu mérito e o seu êxito decorrem justamente daquilo que Borio pensava ser a sua fragilidade.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2023-11-23
Cómo citar
SILVA DE OLIVEIRA, B. A. Theodor Adorno e a análise do op. 47 de Schönberg. Música Hodie, Goiânia, v. 23, 2023. DOI: 10.5216/mh.v23.75478. Disponível em: https://revistas.ufg.br/musica/article/view/75478. Acesso em: 19 dic. 2024.
Número
Sección
Artigos