Una Propuesta de Investigación en Torno a la Música en Educación Superior
DOI:
https://doi.org/10.5216/mh.v13i1.26117Resumen
Este estudo tem como objetivo apresentar uma atividade inovadora que pode ser utilizada como recurso didático no ensino superior da disciplina de História da Música. Através desta atividade, centrada no gênero da literatura emblemática e de acordo com as tendências educativas pós-modernas, pretende-se promover um enfoque que supere a disciplinaridade e que desenvolva um pensamento humanista, criativo, divergente e inovador, necessário em qualquer pessoa que se dedique à carreira docente. Com a utilização do método heurístico na implementação desta atividade, procura-se potenciar a motivação do estudante, que se converte em agente autônomo na construção de conhecimento, e a desenvolver as suas destrezas de investigação. Finalmente, estabelece-se a relação entre este recurso metodológico e as diretrizes definidas pelo Processo de Bolonha, que resultou na instituição do Espaço Europeu de Ensino Superior (EEES) na Europa. Palavras-chave: Educação música; Interdisciplinaridade; Literatura emblemática; Historia da Música.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Publicado
2013-08-19
Cómo citar
PAZ LÓPEZ-PELÁEZ CASELLAS, M. Una Propuesta de Investigación en Torno a la Música en Educación Superior. Música Hodie, Goiânia, v. 13, n. 1, 2013. DOI: 10.5216/mh.v13i1.26117. Disponível em: https://revistas.ufg.br/musica/article/view/26117. Acesso em: 19 dic. 2024.
Número
Sección
Artigos