Una Propuesta de Investigación en Torno a la Música en Educación Superior
DOI:
https://doi.org/10.5216/mh.v13i1.26117Abstract
Este estudo tem como objetivo apresentar uma atividade inovadora que pode ser utilizada como recurso didático no ensino superior da disciplina de História da Música. Através desta atividade, centrada no gênero da literatura emblemática e de acordo com as tendências educativas pós-modernas, pretende-se promover um enfoque que supere a disciplinaridade e que desenvolva um pensamento humanista, criativo, divergente e inovador, necessário em qualquer pessoa que se dedique à carreira docente. Com a utilização do método heurístico na implementação desta atividade, procura-se potenciar a motivação do estudante, que se converte em agente autônomo na construção de conhecimento, e a desenvolver as suas destrezas de investigação. Finalmente, estabelece-se a relação entre este recurso metodológico e as diretrizes definidas pelo Processo de Bolonha, que resultou na instituição do Espaço Europeu de Ensino Superior (EEES) na Europa. Palavras-chave: Educação música; Interdisciplinaridade; Literatura emblemática; Historia da Música.Downloads
Download data is not yet available.
Published
2013-08-19
How to Cite
PAZ LÓPEZ-PELÁEZ CASELLAS, M. Una Propuesta de Investigación en Torno a la Música en Educación Superior. MUSICA HODIE, Goiânia, v. 13, n. 1, 2013. DOI: 10.5216/mh.v13i1.26117. Disponível em: https://revistas.ufg.br/musica/article/view/26117. Acesso em: 19 dec. 2024.
Issue
Section
Artigos