v. 16 n. 1/2 (1992)

					Visualizar v. 16 n. 1/2 (1992)
Publicado: 2014-03-22

Expediente

  • EXPEDIENTE, FICHA CATALOGRÁFICA, EDITORIAL, SUMÁRIO

    I-III
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v16i1/2.29107

Artigos

  • FORMAÇÃO DO PROFESSOR E QUALIDADE DO ENSINO

    Marcos Corrêa da Silva Loureiro
    1-15
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v16i1/2.55205
  • A DIDÁTICA E A PRÁTICA DE ENSINO NO CURSO DE PEDAGOGIA DA FE/UFG

    Ambrozina Amália Coragem Saad, Isabel Dias Neves, Maria Teresa Lousa da Fonseca, Ruth Catarina C. Ribeiro de Souza
    16-33
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v16i1/2.55209
  • A FORMAÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA DO PROFESSOR E O ENSINO DE GEOGRAFIA

    Lana de Souza Cavalcanti
    34-46
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v16i1/2.55221
  • FUNDAMENTOS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS

    Elionora Delwing Koff, Maria Mitsuko Okuda, Maria Hermínia M. S. Domingues, Mário Y. Okuda
    47-59
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v16i1/2.55230
  • DIFICULDADES ESCOLARES E O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA

    Vera Maria de Moura Almeida
    61-66
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v16i1/2.55231

Texto Didático

  • OS SIGNIFICADOS DA EDUCAÇÃO, MODALIDADES DE PRÁTICA EDUCATIVA E A ORGANIZAÇÃO DO SISTEMA EDUCACIONAL

    José Carlos Libâneo
    67-90
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v16i1/2.55234

Conferência

  • ABORDAGENS PSICOLÓGICAS DO ADOLESCENTE - VISÃO PSICODRAMÁTICA

    Célia Maria Ferreira da Silva Teixeira
    91-94
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v16i1/2.55222

Resenhas

  • IANNI, Octávio. A Sociedade Global. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 1993.

    Anita Cristina Azevedo Resende
    95-98
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v16i1/2.55223
  • HECK, J. N. Estudos de Terminologia Filosófica - Linguagem, poder, pensamento

    Joel Pimentel de Ulhôa
    98-99
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v16i1/2.55229

Teses e Dissertações

  • TESES E DISSERTAÇÕES DEFENDIDAS POR PROFESSORES DA FE/UFG EM 1992

    101-114
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v16i1/2.55235