A FORMAÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA DO PROFESSOR E O ENSINO DE GEOGRAFIA

Autores

  • Lana de Souza Cavalcanti UFG

DOI:

https://doi.org/10.5216/ia.v16i1/2.55221

Resumo

Esse texto aborda a questão da importância da formação didático pedagógica do professor de Geografia. A análise da prática diária de professores de Geografia, nos momentos de planejamento, direção/execução e avaliação do ensino, revela que esses não têm norteado seu trabalho por uma concepção teórica abrangente sobre a educação, a escola, o ensino e o potencial educativo da Geografia na formação do cidadão. A adoção consciente de tal concepção é de fundamental importância, na medida em que auxilia o professor na superação do formalismo didático presente na escola e na potencialização das condições que a escola oferece e que os alunos dispõem, para a melhoria da qualidade do ensino.

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Publicado

2018-10-02

Como Citar

CAVALCANTI, L. de S. A FORMAÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA DO PROFESSOR E O ENSINO DE GEOGRAFIA. Revista Inter-Ação, Goiânia, v. 16, n. 1/2, p. 34–46, 2018. DOI: 10.5216/ia.v16i1/2.55221. Disponível em: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/55221. Acesso em: 21 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos