A FORMAÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA DO PROFESSOR E O ENSINO DE GEOGRAFIA

Auteurs-es

  • Lana de Souza Cavalcanti UFG

DOI :

https://doi.org/10.5216/ia.v16i1/2.55221

Résumé

Esse texto aborda a questão da importância da formação didático pedagógica do professor de Geografia. A análise da prática diária de professores de Geografia, nos momentos de planejamento, direção/execução e avaliação do ensino, revela que esses não têm norteado seu trabalho por uma concepção teórica abrangente sobre a educação, a escola, o ensino e o potencial educativo da Geografia na formação do cidadão. A adoção consciente de tal concepção é de fundamental importância, na medida em que auxilia o professor na superação do formalismo didático presente na escola e na potencialização das condições que a escola oferece e que os alunos dispõem, para a melhoria da qualidade do ensino.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2018-10-02

Comment citer

CAVALCANTI, L. de S. A FORMAÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA DO PROFESSOR E O ENSINO DE GEOGRAFIA. Revista Inter-Ação, Goiânia, v. 16, n. 1/2, p. 34–46, 2018. DOI: 10.5216/ia.v16i1/2.55221. Disponível em: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/55221. Acesso em: 16 août. 2024.

Numéro

Rubrique

Artigos