A ALTERNÂNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO CAMPO: UM CAMINHO EM CONSTRUÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.5216/ia.v47i3.72128Resumo
O presente trabalho busca compreender como o curso de Licenciatura em Educação do Campo - Ciências da natureza - Universidade Federal de Goiás – Câmpus Goiás (LEdoC/UFG-Câmpus Goiás) organiza a Alternância de modo a aproximar-se do projeto de Educação do Campo. Fundamentamos as reflexões no campo teórico da Educação do Campo e da Alternância e adotamos a abordagem qualitativa, por meio de procedimentos metodológicos como a análise documental do Projeto Pedagógico do Curso (PPC) e a pesquisa participante. A análise nos permitiu inferir que a construção da Alternância no curso é dialética, pois ora busca alternativas para romper com uma formação de professores tradicional, ora apresenta limitações em aproximar-se do movimento de Educação do Campo.
PALAVRAS-CHAVE: Educação do Campo. Formação de Professores de Ciências. Alternância.
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Copyright (c) 2022 Elisandra Carneiro de Freitas Cardoso, Marilda Shuvartz

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