GESTÃO ESTRATÉGICA NA ESCOLA PÚBLICA: A ÓTICA DE ATORES ESCOLARES

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DOI:

https://doi.org/10.5216/ia.v31i1.1491

Resumo

Este trabalho objetiva analisar como os atores escolares percebem a origem, quais expectativas têm e como entendem a finalidade do PDE, subprograma do Programa Fundescola. Os dados para essa análise foram coletados por meio de entrevistas em seis escolas no município de Dourados–MS, sendo duas delas da rede estadual e quatro da rede municipal de ensino. Constata-se que tais atores não demonstram clareza sobre a origem do PDE, as expectativas que tem em relação à sua execução nem sempre correspondem àquelas propostas por ele, e ainda, apesar de todo o empenho do PDE em trabalhar a formação dos seus executores na perspectiva da eficácia e da eficiência instrumental/gerencial, percebe-se que as finalidades perseguidas pelo PDE nem sempre são as mesmas perseguidas pelos atores escolares.

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Publicado

2007-08-13

Como Citar

VÁRIOS AUTORES, V. A. GESTÃO ESTRATÉGICA NA ESCOLA PÚBLICA: A ÓTICA DE ATORES ESCOLARES. Revista Inter-Ação, Goiânia, v. 31, n. 1, p. 35–54, 2007. DOI: 10.5216/ia.v31i1.1491. Disponível em: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/1491. Acesso em: 5 nov. 2024.

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