v. 4 (2001)

					Visualizar v. 4 (2001)
Publicado: 2006-11-15

Editorial

  • REVISTA PENSAR A PRÁTICA VOLUME 4

    Anegleyce Teodoro Rodrigues, Fernando Mascarenhas
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v4i0.71

Entrevista

  • ENTREVISTA COM O PROF. ELENOR KUNZ

    Nivaldo Antonio Nogueira David
    1-18
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v4i0.73

Artigos Originais

  • A EDUCAÇÃO FÍSICA NO CURRÍCULO ESCOLAR E O ESPORTE: (IM)POSSIBILIDADE DE REMEDIAR O RECENTE FRACASSO ESPORTIVO BRASILEIRO

    Marcílio Souza Junior
    19-30
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v4i0.72
  • MONOGRAFIAS DE FINAL DE CURSO - REFLETINDO SOBRE NOSSAS REFLEXÕES: POR ONDE CAMINHAMOS?

    Victor Andrade de Melo
    31-45
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v4i0.75
  • A AÇÃO EDUCATIVA DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: TEORIA E PRÁTICA

    Lenir Miguel de Lima
    46-66
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v4i0.76
  • CURRÍCUO E PRÁTICA PEDAGÓGICA DA EDUCAÇÃO FÍSICA

    Paulo Roberto Veloso Ventura
    67-80
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v4i0.77
  • FORMAÇÃO DE EDUCADORES: CONSEQÜÊNCIA DE UMA REFORMA CURRICULAR

    Eliene Lacerda Pereira
    81-98
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v4i0.78
  • APROXIMAÇÕES EXPLORATÓRIA SOBRE EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO FÍSICA E SOCIEDADE: ADVERSIDADES DE UM CURRÍCULO

    Cristina Borges de Oliveira
    99-114
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v4i0.79

Relato de Experiência

  • UMA PROPOSTA DE DANÇA NA MELHOR IDADE

    Caroline Protásio Souza, Valéria Maria Chaves Figueiredo
    115-122
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v4i0.80
  • APROPRIAÇÃO E PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO NA PRÁTICA DE ENSINO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

    Rosiris Pereira de Souza Cavalcanti
    123-134
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v4i0.81

Ponto de Vista

  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL: DESAFIOS PARA A UNIVERSIDADE

    Rubia-Mar Nunes Pinto
    135-148
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v4i0.82

Seção de Resumos

  • UM RETRATO SOBRE A REALIDADE DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DA DANÇA NA EDUCAÇÃO FÍSICA E O QUE PROPÕEM OS PCNS

    Claudia Cristina da Silva Assunção, Pablo Borges Pinho
    163-164
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v4i0.88
  • A FORMAÇÃO DO PROFESSOR NO FIM DA DÉCADA DA EDUCAÇÃO: AS NOVAS EXIGÊNCIAS DA LDB NO ESTADO DE GÓIÁS

    Margarete Zambeli da Silva
    165
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v4i0.85
  • "QUETINHO, SENTADO, OBEDECENDO À PROFESSORA": A REPRESENTAÇÃO DO CORPO DA CRIANÇA NA PRÉ-ESCOLA

    Maria do Carmo Morales Pinheiro
    166
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v4i0.84

Seção de Resenhas

  • SILVA, Tomaz Tadeu da. Documentos de identidade

    Raquel Pereira de Souza, Lenner Lopes Ferreira, Eliene Lacerda Pereira, Rosiris Pereira S. de Cavalcanti, Marcelo Guina Ferreira
    149-162
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v4i0.83