APROPRIAÇÃO E PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO NA PRÁTICA DE ENSINO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores

  • Rosiris Pereira de Souza Cavalcanti

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v4i0.81

Resumo

O presente texto relata as experiências vivenciadas no desenvolvimento do projeto de pesquisa do qual resultou esta monografia de conclusão do curso de especialização em Educação Física Escolar. O projeto teve como objetivo desvelar como os professores de Educação Física lidam com o conhecimento elaborado na escola e de que maneira este profissional apreende as relações estabelecidas em uma matriz de conhecimentos que envolvem educação, cultura e sociedade. Após contextualizar a realidade da Educação Física em Goiânia e também em outras cidades na intenção de vislumbrar o perfil da Educação Física Escolar brasileira, estabelecemos os procedimentos metodológicos, a análise das categorias internas do trabalho, a prática pedagógica, a fonte do conhecimento e a organização do conhecimento. Neste sentido foram realizadas observações e entrevistas com dois professores da Rede Municipal de Ensino de Goiânia. PALAVRAS-CHAVE: Educação Física Escolar - Apropriação e Produção de Conhecimentos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2006-11-15

Como Citar

DE SOUZA CAVALCANTI, R. P. APROPRIAÇÃO E PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO NA PRÁTICA DE ENSINO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. Pensar a Prática, Goiânia, v. 4, p. 123–134, 2006. DOI: 10.5216/rpp.v4i0.81. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/81. Acesso em: 5 nov. 2024.

Edição

Seção

Relato de Experiência