APROPRIAÇÃO E PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO NA PRÁTICA DE ENSINO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v4i0.81Resumen
O presente texto relata as experiências vivenciadas no desenvolvimento do projeto de pesquisa do qual resultou esta monografia de conclusão do curso de especialização em Educação Física Escolar. O projeto teve como objetivo desvelar como os professores de Educação Física lidam com o conhecimento elaborado na escola e de que maneira este profissional apreende as relações estabelecidas em uma matriz de conhecimentos que envolvem educação, cultura e sociedade. Após contextualizar a realidade da Educação Física em Goiânia e também em outras cidades na intenção de vislumbrar o perfil da Educação Física Escolar brasileira, estabelecemos os procedimentos metodológicos, a análise das categorias internas do trabalho, a prática pedagógica, a fonte do conhecimento e a organização do conhecimento. Neste sentido foram realizadas observações e entrevistas com dois professores da Rede Municipal de Ensino de Goiânia. PALAVRAS-CHAVE: Educação Física Escolar - Apropriação e Produção de Conhecimentos.Descargas
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