Propaganda política e totalitarismo

Autores

  • Adolpho Queiroz Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM)
  • Kleber Carrilho Universidade Metodista de São Paulo.

DOI:

https://doi.org/10.5216/c&i.v15i2.24572

Palavras-chave:

Propaganda. Política. Paradigmas.

Resumo

Este artigo pretende fazer uma revisão de literatura sobre os principais paradigmas da propaganda política contemporânea. Ele aborda aspectos contemporâneos disseminados a partir das visões teórias de Jean Maria Domenach, Sergei Tchackotine, Nelson Jahr Garcia, Antonio Gramsci, Max Weber, Pizarroso Quintero, Peter Burke, Maquiavel, entre outros.

 

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Biografia do Autor

Adolpho Queiroz, Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM)

Pós-doutor em comunicação pela Universidade Federal Fluminense e professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Kleber Carrilho, Universidade Metodista de São Paulo.

Doutor em comunicação e professor da Universidade Metodista de São Paulo.

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Publicado

2013-06-11

Como Citar

QUEIROZ, A.; CARRILHO, K. Propaganda política e totalitarismo. Comunicação & Informação, Goiânia, Goiás, v. 15, n. 2, p. 97–115, 2013. DOI: 10.5216/c&i.v15i2.24572. Disponível em: https://revistas.ufg.br/ci/article/view/24572. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos