Quer brincar de charadas? Possibilidades de uso do jogo CharadesApp para ampliação e prática lexical de repertórios em língua inglesa
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65118Resumo
A presença das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação em nossa sociedade tem nos impelido a refletir sobre seu uso em situações que envolvem o contexto educacional. Neste estudo bibliográfico documental discorremos sobre a possibilidade de ampliação lexical e prática lúdica de repertórios léxico-semânticos em Língua Inglesa por meio do jogo interativo gratuito CharadesApp. Na análise do aplicativo com esta finalidade, recorremos à tabela proposta por SABOTA e PEREIRA (2017) elaborada para análise qualitativa de ferramentas digitais. Concluímos que há substantivas oportunidades de uso do aplicativo para aprendizagem e prática do idioma de modo lúdico, havendo, assim, indicação para seu uso como ferramenta educativa complementar.Downloads
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Publicado
2020-08-19
Como Citar
SABOTA, B.; DA SILVA ARAÚJO, S. Quer brincar de charadas? Possibilidades de uso do jogo CharadesApp para ampliação e prática lexical de repertórios em língua inglesa. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 30, n. 2, p. 256–279, 2020. DOI: 10.5216/rp.v30i2.65118. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/65118. Acesso em: 19 dez. 2024.
Edição
Seção
Dossiê: Tecnologias digitais e ensino na educação básica
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