Quer brincar de charadas? Possibilidades de uso do jogo CharadesApp para ampliação e prática lexical de repertórios em língua inglesa

Autores/as

  • Barbra Sabota Universidade Estadual de Goiás (UEG)
  • Sarah da Silva Araújo

DOI:

https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65118

Resumen

A presença das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação em nossa sociedade tem nos impelido a refletir sobre seu uso em situações que envolvem o contexto educacional. Neste estudo bibliográfico documental discorremos sobre a possibilidade de ampliação lexical e prática lúdica de repertórios léxico-semânticos em Língua Inglesa por meio do jogo interativo gratuito CharadesApp. Na análise do aplicativo com esta finalidade, recorremos à tabela proposta por SABOTA e PEREIRA (2017) elaborada para análise qualitativa de ferramentas digitais. Concluímos que há substantivas oportunidades de uso do aplicativo para aprendizagem e prática do idioma de modo lúdico, havendo, assim, indicação para seu uso como ferramenta educativa complementar.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Barbra Sabota, Universidade Estadual de Goiás (UEG)

Doutora em Letras e Linguística pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Professora na Universidade Estadual de Goiás (UEG), no curso de Letras e no Mestrado Interdisciplinar em Educação, Linguagens e Tecnologias (PPG-IELT - UEG), Campus Anápolis/GO.

Sarah da Silva Araújo

Mestra em Educação, Linguagens e Tecnologias pela Universidade Estadual de Goiás (PPG-IELT - UEG). Campus Anápolis/GO.

Publicado

2020-08-19

Cómo citar

SABOTA, B.; DA SILVA ARAÚJO, S. Quer brincar de charadas? Possibilidades de uso do jogo CharadesApp para ampliação e prática lexical de repertórios em língua inglesa. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 30, n. 2, p. 256–279, 2020. DOI: 10.5216/rp.v30i2.65118. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/65118. Acesso em: 1 jul. 2024.

Número

Sección

Dossiê: Tecnologias digitais e ensino na educação básica