Aprendizagem de função quadrática: uma proposta com auxílio do software Geogebra
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65110Resumo
Este artigo tem como objetivo apresentar uma proposta de intervenção de ensino com o auxílio do software Geogebra para a aprendizagem de função quadrática no 9º ano do Ensino Fundamental. O referencial teórico foi pautado nas ideias da teoria dos Registros de Representação de Raymond Duval, no tocante à articulação entre diferentes formas de registros. A metodologia consiste na elaboração de uma proposta de intervenção de ensino, na qual se apresenta uma abordagem de função quadrática com o auxílio do software Geogebra, à luz da Teoria dos Registros de Representação Semiótica. Com isso, a proposta de intervenção visa um maior entendimento do conceito de função quadrática e a busca por uma apreensão global do conteúdo, a fim de que os estudantes possam dar prosseguimento aos seus estudos com um bom embasamento do conteúdo de função quadrática.Downloads
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Publicado
2020-08-19
Como Citar
LOPES CERQUEIRA, S.; PIRES, R. F.; DE FREITAS MADRUGA, Z. E. Aprendizagem de função quadrática: uma proposta com auxílio do software Geogebra. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 30, n. 2, p. 138–157, 2020. DOI: 10.5216/rp.v30i2.65110. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/65110. Acesso em: 19 dez. 2024.
Edição
Seção
Dossiê: Tecnologias digitais e ensino na educação básica
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