Aprendizagem de função quadrática: uma proposta com auxílio do software Geogebra
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65110Resumen
Este artigo tem como objetivo apresentar uma proposta de intervenção de ensino com o auxílio do software Geogebra para a aprendizagem de função quadrática no 9º ano do Ensino Fundamental. O referencial teórico foi pautado nas ideias da teoria dos Registros de Representação de Raymond Duval, no tocante à articulação entre diferentes formas de registros. A metodologia consiste na elaboração de uma proposta de intervenção de ensino, na qual se apresenta uma abordagem de função quadrática com o auxílio do software Geogebra, à luz da Teoria dos Registros de Representação Semiótica. Com isso, a proposta de intervenção visa um maior entendimento do conceito de função quadrática e a busca por uma apreensão global do conteúdo, a fim de que os estudantes possam dar prosseguimento aos seus estudos com um bom embasamento do conteúdo de função quadrática.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2020-08-19
Cómo citar
LOPES CERQUEIRA, S.; PIRES, R. F.; DE FREITAS MADRUGA, Z. E. Aprendizagem de função quadrática: uma proposta com auxílio do software Geogebra. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 30, n. 2, p. 138–157, 2020. DOI: 10.5216/rp.v30i2.65110. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/65110. Acesso em: 19 dic. 2024.
Número
Sección
Dossiê: Tecnologias digitais e ensino na educação básica
Licencia
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).