Esta es un versión antigua publicada el 2025-03-19. Consulte la versión más reciente.
El Eslogan Publicitario como Recurso Didáctico en La Enseñanza de Lengua Castellana y Literatura
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v34i2.81347Resumen
Este trabajo de investigación pretende explotar la utilidad del eslogan publicitario como recurso didáctico e investigador en el aula de Lengua Castellana y Literatura a través de la creación de un corpus de anuncios publicitarios y eslóganes, y de una propuesta didáctica aplicable en un contexto educativo de Enseñanza Secundaria. Las fuentes bibliográficas consultadas para alcanzar el objetivo propuesto giran en torno a tres grandes ejes: el enfoque comunicativo, la publicidad como herramienta didáctica y el enfoque por tareas.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2024-12-29 — Actualizado el 2025-03-19
Versiones
- 2025-03-26 (4)
- 2025-03-21 (3)
- 2025-03-19 (2)
- 2024-12-29 (1)
Cómo citar
RODRÍGUEZ, Nuria de los Reyes Sánchez. El Eslogan Publicitario como Recurso Didáctico en La Enseñanza de Lengua Castellana y Literatura. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 34, n. 2, p. 110–129, 2025. DOI: 10.5216/rp.v34i2.81347. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/81347. Acesso em: 5 dic. 2025.
Número
Sección
Dossiê Iniciação à Pesquisa Científica na Educação Básica
Licencia
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).