La Espiral Eterna, de Leo Brouwer: o uso livre do serialismo na sua organização de alturas

Autores/as

  • Orlando Fraga

DOI:

https://doi.org/10.5216/mh.v15i1.39611

Resumen

Este artigo investiga e analisa a organização das alturas na peça para violão solo La Espiral Eterna (1971) do cubano Leo Brouwer e pretende revelar como o compositor manipulou a série (neste caso aberta) até chegar ao resultado final. A base analítica será a Teoria dos Conjuntos. Palavras-chave: Leo Brouwer, análise musical, teoria dos conjuntos, violão, interpretação violonística.

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Publicado

2016-02-01

Cómo citar

FRAGA, O. La Espiral Eterna, de Leo Brouwer: o uso livre do serialismo na sua organização de alturas. Música Hodie, Goiânia, v. 15, n. 1, 2016. DOI: 10.5216/mh.v15i1.39611. Disponível em: https://revistas.ufg.br/musica/article/view/39611. Acesso em: 17 jul. 2024.

Número

Sección

Artigos