Concepções e Implicações para o Ensino da Música na Educação Infantil

Autores/as

  • Andréia Pereira de Araújo Martinez e Patrícia Pederiva

DOI:

https://doi.org/10.5216/mh.v12i2.23514

Resumen

Este trabalho pesquisou a presença da música na educação infantil. Buscou conhecer a impressão de professores acerca do que eles entendem por atividade musical, em relação as suas possibilidades musicais enquanto educadores e quais as implicações dessas concepções no desenvolvimento do trabalho pedagógico. O referencial teórico e os procedimentos metodológicos fundamentaram-se na psicologia histórico-cultural de Vigotski, na qual a pessoa é compreendida como um ser histórico e social. Concluiu-se que a música de fato está presente na escola de educação infantil, já que ela é parte integrante do universo das expressões na infância. No entanto, as atividades que acontecem neste espaço são limitadas em relação ao desenvolvimento musical da criança. Palavras-chave: Música na educação infantil; Professores de música.

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Publicado

2013-04-04

Cómo citar

PEREIRA DE ARAÚJO MARTINEZ E PATRÍCIA PEDERIVA, A. Concepções e Implicações para o Ensino da Música na Educação Infantil. Música Hodie, Goiânia, v. 12, n. 2, 2013. DOI: 10.5216/mh.v12i2.23514. Disponível em: https://revistas.ufg.br/musica/article/view/23514. Acesso em: 1 jul. 2024.

Número

Sección

Artigos