MTV, SUCESSO MUSICAL E CENA ALTERNATIVA
DOI:
https://doi.org/10.5216/mh.v6i1.1874Resumen
O artigo discute, a partir da Economia Política da Comunicação, a midiatização da produção musical no canal de televisão MTV Brasil, enquanto apresenta a cena alternativa e a pirataria. Esses movimentos relacionam-se com a inovação tecnológica, a qual funciona como reforço do espaço hegemônico. São debatidas as relações das companhias de TV com outras organizações culturais. Identificam-se os processos midiáticos conformados por projetos de marketing, sendo prioritariamente publicizados os interesses musicais de cantores e grupos com forte base de sustentação econômica.Palavras-chave: Economia Política da Comunicação; Processos midiáticos; Políticas de comunicação.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Publicado
2007-11-07
Cómo citar
ANA PAOLA DE OLIVEIRA, V. C. B. e. MTV, SUCESSO MUSICAL E CENA ALTERNATIVA. Música Hodie, Goiânia, v. 6, n. 1, 2007. DOI: 10.5216/mh.v6i1.1874. Disponível em: https://revistas.ufg.br/musica/article/view/1874. Acesso em: 23 dic. 2024.
Número
Sección
Artigos