As instâncias narrativas e as (de)formações identitárias no número musical “Né me quitte pas”, no filme “A Lei do desejo” (1987)
DOI:
https://doi.org/10.5216/mh.v16i1.42909Abstract
Este artigo tem por objetivo pontuar a encenação do número musical “Né me quitte pas”, no filme “A Lei do desejo” (La Ley del deseo, 1987), de Pedro Almodóvar, enquanto um elemento narrativo que interfere de forma direta no desenvolvimento de sua trama. Suas distintas instâncias narrativas, dentre elas, sua trilha sonora, trabalham com códigos, parâmetros e signos que atuam de forma assertiva na construção das identidades de suas personagens, deixando-as em um estado constante de revelações e reconstruções de valores comportamentais. Trata-se de um jogo cênico interpessoal, que será analisado aqui, através de relações entre os conceitos teóricos desenvolvidos por Jean Baudrillard e Jacques Aumont. Palavras-chave: Pedro Almodóvar; Número musical; Instâncias narrativas; (De)formações identitárias; A lei do desejo.Downloads
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Published
2016-09-08
How to Cite
REINIGER, R. As instâncias narrativas e as (de)formações identitárias no número musical “Né me quitte pas”, no filme “A Lei do desejo” (1987). MUSICA HODIE, Goiânia, v. 16, n. 1, 2016. DOI: 10.5216/mh.v16i1.42909. Disponível em: https://revistas.ufg.br/musica/article/view/42909. Acesso em: 18 sep. 2024.
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Artigos