MTV, SUCESSO MUSICAL E CENA ALTERNATIVA

Autores

  • Valério Cruz Brittos e Ana Paola de Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.5216/mh.v6i1.1874

Resumo

O artigo discute, a partir da Economia Política da Comunicação, a midiatização da produção musical no canal de televisão MTV Brasil, enquanto apresenta a cena alternativa e a pirataria. Esses movimentos relacionam-se com a inovação tecnológica, a qual funciona como reforço do espaço hegemônico. São debatidas as relações das companhias de TV com outras organizações culturais. Identificam-se os processos midiáticos conformados por projetos de marketing, sendo prioritariamente publicizados os interesses musicais de cantores e grupos com forte base de sustentação econômica.
Palavras-chave: Economia Política da Comunicação; Processos midiáticos; Políticas de comunicação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2007-11-07

Como Citar

ANA PAOLA DE OLIVEIRA, V. C. B. e. MTV, SUCESSO MUSICAL E CENA ALTERNATIVA. Música Hodie, Goiânia, v. 6, n. 1, 2007. DOI: 10.5216/mh.v6i1.1874. Disponível em: https://revistas.ufg.br/musica/article/view/1874. Acesso em: 19 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos