A BAHIA NA CONAPE 2022: TESSITURAS DA GESTÃO DEMOCRÁTICA NO ÂMBITO DO FEEBA PARA A RECONSTRUÇÃO DE NOVO PROJETO DE NAÇÃO
DOI :
https://doi.org/10.5216/ia.v47i3.73931Résumé
Objetiva-se, neste artigo, a reflexão sobre o papel do Fórum Estadual de Educação da Bahia (FEEBA) para a organização da participação qualificada da Bahia na Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE). O FEEBA tem trabalhado para assegurar maior envolvimento da sociedade civil e dos movimentos sociais associados à educação no debate e na formulação de propostas para as políticas educacionais no território baiano. De igual modo, o Fórum vem se constituindo como espaço do crescimento da participação social no contexto da educação baiana, na finalidade do acompanhamento e da avaliação das políticas educacionais. Em 2022, completando dez anos desde a sua implantação, esse espaço se consolida, seja como espaço social participativo, seja como instrumento diferenciado de planejamento, dentre outras finalidades previstas em Lei, contribuindo para diversas tessituras da gestão democrática no contexto da reconstrução de um novo projeto de nação.
PALAVRAS-CHAVE: CONAPE. COEED. FEEBA. Gestão Democrática da Educação.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
A Inter-Ação utiliza como base para transferência de direitos a licença Creative Commons Attribution 4.0 para periódicos de acesso aberto (Open Archives Iniciative - OAI). Por acesso aberto entende-se a disponibilização gratuita na Internet, para que os usuários possam ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto integral dos documentos, processá-los para indexação, utilizá-los como dados de entrada de programas para softwares, ou usá-los para qualquer outro propósito legal, sem barreira financeira, legal ou técnica.
Autores que publicam neste periódico concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.