EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL NO ENSINO MÉDIO TÉCNICO: UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR
DOI :
https://doi.org/10.5216/ia.v45i3.64539Résumé
A escola é um ambiente estratégico para promoção da saúde, exercendo grande influência na alimentação dos alunos. Nesse contexto, este relato de experiência objetiva contribuir com o desenvolvimento de ações que promovam a prática independente e autônoma de hábitos alimentares saudáveis que levem à promoção e à proteção da saúde. Trata-se de um relato de experiência associado a uma abordagem qualitativa realizado no segundo ano do ensino médio técnico em parceria com os docentes das disciplinas de educação física, sociologia e geografia. O projeto possibilitou a promoção de espaços de diálogos na comunidade escolar pelo fornecimento de material de apoio, através de jogos educativos que trouxeram uma abordagem da educação alimentar e nutricional de forma dinâmica e interativa.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Versions
- 2026-01-12 (2)
- 2021-01-11 (1)
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
© Soraia Correa Mercante, Cristhiane Maria Bazílio de Omena Messias, Lucirlândia Sheila De Morais Rufino, Juliana Vieira Nunes, Poliana Simões Lyra, Ingrid Raphaela Souza Silva 2021

Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale 4.0 International.
A Inter-Ação utiliza como base para transferência de direitos a licença Creative Commons Attribution 4.0 para periódicos de acesso aberto (Open Archives Iniciative - OAI). Por acesso aberto entende-se a disponibilização gratuita na Internet, para que os usuários possam ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto integral dos documentos, processá-los para indexação, utilizá-los como dados de entrada de programas para softwares, ou usá-los para qualquer outro propósito legal, sem barreira financeira, legal ou técnica.
Autores que publicam neste periódico concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.



