ENSINO SUPERIOR PÚBLICO E O FUTURE-SE:
UMA ANÁLISE A CERCA DOS PARECERES DAS UNIVERSIDADES DE MINAS GERAIS NO ANO DE 2019
DOI :
https://doi.org/10.5216/ia.v45i2.62686Résumé
O presente artigo tem como objetivo analisar as notas e pareceres emitidas pelos Conselhos Universitários das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) de Minas Gerais acerca do Programa Institutos e Universidades Empreendedoras e Inovadoras – FUTURE-SE apresentadas no ano de 2019. O problema central da pesquisa é analisar se já houve rejeição do projeto ou se as Universidades apresentaram questionamentos e sugestões para uma possível aceitação do programa. Quanto a metodologia, foi realizada uma pesquisa de abordagem qualitativa. No que tange ao objetivo, a pesquisa pode ser classificada descritiva, com enfoque na utilização da pesquisa de base bibliográfica e na análise de documentos fornecidas nos sites das IFES. Conclui-se que a maioria das IFES rejeitaram ou apresentaram ressalvas quanto ao programa.
Palavras-chaves: notas, pareceres, IFES, Future-se.
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