UNESCO: Os quatro pilares da “educação pós-moderna

Auteurs-es

  • Lenildes Ribeiro Silva

DOI :

https://doi.org/10.5216/ia.v33i2.5272

Résumé

Este artigo busca relacionar as discussões sobre a educação explicitadas no relatório para a UNESCO Educação: Um tesouro a descobrir com o discurso da pósmodernidade de Lyotard. Apresenta-se a proposta de educação trazida no relatório, em destaque, os quatro pilares da educação: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a ser e aprender a viver juntos tendo como ponto de partida a relação entre o processo de globalização e o discurso da pós-modernidade, e ainda desses com a educação que se desenvolve cada vez mais em âmbito mundial. Procura assim, interrogar o sentido dos referidos pilares e do discurso da educação que neles se fundamenta, suas afinidades com as transformações da sociedade atual na ordenação globalizada do capital, palco em que se articula o discurso da pós-modernidade.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2008-12-19

Comment citer

SILVA, L. R. UNESCO: Os quatro pilares da “educação pós-moderna. Revista Inter-Ação, Goiânia, v. 33, n. 2, p. 359–378, 2008. DOI: 10.5216/ia.v33i2.5272. Disponível em: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/5272. Acesso em: 22 déc. 2024.

Numéro

Rubrique

Dossiê

Articles les plus lus du,de la,des même-s auteur-e-s