DIÁLOGOS COM PIBIDIANAS/OS DE EDUCAÇÃO FÍSICA/UEM: TRAÇANDO CAMINHOS PARA (RE)PENSAR O CURRÍCULO
DOI :
https://doi.org/10.5216/ia.v45i2.48917Résumé
O presente estudo tem como objetivo geral discutir sobre gênero e sexualidade na formação de professores/as pelo PIBID de Educação Física-UEM. Para isso entrevistamos seis pibidianos/as por meio de entrevista semiestruturada. Os objetivos específicos são: a) verificar se os/as pibidianos/as contaram com alguma formação acadêmica que lhes dessem subsídios para a discussão de gênero e sexualidade; b) pesquisar quanto às aulas aplicadas pelos/as pibidianos/as se são discutidas questões de gênero e sexualidade. Pautamos esse trabalho na perspectiva dos Estudos Culturais. Concluímos que os/as pibidianos/as contaram com uma formação sobre gênero e sexualidade, porém superficial. As aplicações das aulas pelos/as pibidianos/as foram esporádicas, limitando-se à afinidade dos/as bolsistas em querer trabalhar com a temática.
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