DIÁLOGOS COM PIBIDIANAS/OS DE EDUCAÇÃO FÍSICA/UEM: TRAÇANDO CAMINHOS PARA (RE)PENSAR O CURRÍCULO
DOI:
https://doi.org/10.5216/ia.v45i2.48917Resumen
O presente estudo tem como objetivo geral discutir sobre gênero e sexualidade na formação de professores/as pelo PIBID de Educação Física-UEM. Para isso entrevistamos seis pibidianos/as por meio de entrevista semiestruturada. Os objetivos específicos são: a) verificar se os/as pibidianos/as contaram com alguma formação acadêmica que lhes dessem subsídios para a discussão de gênero e sexualidade; b) pesquisar quanto às aulas aplicadas pelos/as pibidianos/as se são discutidas questões de gênero e sexualidade. Pautamos esse trabalho na perspectiva dos Estudos Culturais. Concluímos que os/as pibidianos/as contaram com uma formação sobre gênero e sexualidade, porém superficial. As aplicações das aulas pelos/as pibidianos/as foram esporádicas, limitando-se à afinidade dos/as bolsistas em querer trabalhar com a temática.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A Inter-Ação utiliza como base para transferência de direitos a licença Creative Commons Attribution 4.0 para periódicos de acesso aberto (Open Archives Iniciative - OAI). Por acesso aberto entende-se a disponibilização gratuita na Internet, para que os usuários possam ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto integral dos documentos, processá-los para indexação, utilizá-los como dados de entrada de programas para softwares, ou usá-los para qualquer outro propósito legal, sem barreira financeira, legal ou técnica.
Autores que publicam neste periódico concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.