EDUCANDO PARA O IMPREVISÍVEL: AS TECNOLOGIAS NO MUNDO SEM FRONTEIRAS
DOI:
https://doi.org/10.5216/ia.v34i1.6539Palabras clave:
Childhood education, Public policies. International organizations, Education and reducing povertyResumen
Nos idos de 1990, McLuhan já previa as mudanças educacionais que estamos vivendo em nossos dias, sinalizando o descompasso entre a rapidez das informações e o aprendizado escolar. Esse período foi marcado pela forte inserção das tecnologias digitais que passaram a exercer um papel relevante na educação e na forma de compreensão do espaço e do tempo. As informações divulgadas anteriormente pelos meios de comunicação de massa multiplicaram-se em ritmo frenético com o advento da Internet, o que representou uma mudança no cenário cultural e educacional. O trabalho faz uma discussão sobre o significado das mudanças culturais provocadas pelas novas tecnologias de informação e de comunicação e o impacto dessas tecnologias digitais nos processos formativos.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A Inter-Ação utiliza como base para transferência de direitos a licença Creative Commons Attribution 4.0 para periódicos de acesso aberto (Open Archives Iniciative - OAI). Por acesso aberto entende-se a disponibilização gratuita na Internet, para que os usuários possam ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto integral dos documentos, processá-los para indexação, utilizá-los como dados de entrada de programas para softwares, ou usá-los para qualquer outro propósito legal, sem barreira financeira, legal ou técnica.
Autores que publicam neste periódico concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.